Iniciativas de sucesso

22º Prêmio Avon de Maquiagem
O Prêmio Avon de Maquiagem é a primeira e única premiação dedicada exclusivamente a maquiadores. A etapa final acontece em São Paulo, no Pavilhão da Bienal do ibirapuera, em 23/11. Para este evento a organização também se preocupou com o impacto ambiental e assumiu o compromisso de ser um Evento Neutro, além de participar do Movimento Sou Resíduo Zero.
Talentos Sesc Esporte
Entre os dias 16 e 19 de novembro de 2017, no Rio de Janeiro, o SESC promove o projeto de formação esportiva que conta com a participação dos times de vôlei Masculino e Feminino Sesc RJ e reúne cerca de 3 mil jovens entre 11 e 17 anos, tal evento que receberá o Selo Evento Neutro de responsabilidade compartilhada por assumir o compromisso voluntário de neutralizar as emissões de gases de efeito estufa (GEE) provenientes do evento através do apoio a projetos sócio ambientais certificados.
Google Cloud Summit 2017
Dias 8 e 9 de novembro de 2017, em Sao Paulo, o Google promove um evento imersivo que reúne executivos, clientes, parceiros, desenvolvedores, profissionais de TI e engenheiros do Google para criar o futuro da nuvem. O Google Cloud Summit, que acontece na Fundacao Bienal – Parque do Ibirapuera com a expectativa de mobilizar mais de 1000 pessoas de todo o Brasil, tem o compromisso de ser um Evento Neutro, além de participar do Movimento Sou Resíduo Zero.
III Fórum de Cidadania Financeira
O III Fórum de Cidadania Financeira, que acontecerá dias 07 e 08 de novembro de 2017 no Centro de Convenções de Vitória – ES, receberá o Selo Evento Neutro de responsabilidade compartilhada por assumir o compromisso voluntário de neutralizar as emissões de gases de efeito estufa (GEE) provenientes do evento através do apoio a projetos sócio ambientais certificados.
ISA CTEEP 2017
A Reunião de Resultados do 3º Trimestre da Isa CTEEP, promovida em conjunto com a APIMEC, que acontece dia 31 de outubro de 2017 recebe o Selo Evento Neutro por assumir o compromisso voluntário de neutralizar as emissões de gases de efeito estufa (GEE) provenientes do evento através do apoio a projetos sócio ambientais certificados.
4ª CONFERÊNCIA LATAM ESG
De forma voluntária e consciente, e mostrando seu compromisso contras às mudanças climáticas, o evento recebe o Selo Evento Neutro por quantificar e compensar as suas emissões de gases de efeito estufa, geradas na montagem, realização e desmontagem do mesmo, através do apoio a projetos ambientais certificados.
No Ar Coquetel Molotov
No dia 21 de outubro, acontece a SKOL APRESENTA: NO AR COQUETEL MOLOTOV 2017, no Caxangá Golf Country Club, no Recife (PE). O evento recebe o Selo Evento Neutro de Responsabilidade Compartilhada. As emissões de carbono de toda a programação do festival serão quantificadas e compensadas com uma calculadora de emissões on line para o público poder acompanhar.
Fórum Nacional de Turismo Sustentável
O ano de 2017 foi declarado pela ONU como Ano Internacional do Turismo Sustentável. Ciente de sua responsabilidade como um dos 65 Destinos Indutores do Turismo brasileiro, Ilhabela decidiu realizar o Fórum Nacional de Turismo Sustentável, que reúne especialistas da iniciativa privada, terceiro setor e poder público para discutir e apresentar experiências sobre a força transformadora do turismo e sua capacidade de promover o desenvolvimento de forma sustentável.
Circuito Caixa Rios e Ruas 2017
O Circuito recebe o Selo Evento Neutro por realizar a neutralização de carbono através do apoio à projetos socioambientais certificados. Uma ação de compensação ambiental que mostra o comprometimento do evento contra às mudanças climáticas.
II Desafio Sustentável
No dia 21 de setembro, acontece no UNI-RN o II Desafio Sustentável – idealizado pelo programa UNI-RN Sustentável, com o tema “Educação, Meio Ambiente e Sustentabilidade”. Cada componente do grupo vencedor ganhará 10% de desconto na mensalidade de outubro, 15 horas complementares por apresentação dos trabalhos e mostra de vídeos, além de 10 e 05 horas complementares pela classificação do trabalho (1º e 2º lugar, respectivamente).